Evento, realizado na sede da OAB/MG, foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, e Editora RTM, tendo sido prestigiado por magistrados dos diversos ramos do Judiciário mineiro, advogados, bacharéis e estudantes
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e o desembargador aposentado do TRT da 3ª Região, Antônio Álvares da Silva, lançaram na última sexta-feira (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG), o livro "Ética - Justiça e Trabalho no Século XXI".
 
O livro trás um artigo do ministro que aponta a importância da ética na profissão. "O artigo trata essencialmente da ética e do direito. Basicamente, não há direito sem ética. E disso também cuida o trabalho".
 
O lançamento do livro foi precedido de Conferência Magna proferida pelo ministro que falou sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que completará 70 anos no próximo dia 1º de maio.
 
Durante o evento, o presidente do TST foi homenageado pelo presidente da OAB-MG, Luis Cláudio Chaves, com uma placa pela sua trajetória brilhante e pela junção de sua competência e humildade. "Carlos Alberto Reis de Paula sempre mostrou muito carinho pela classe dos advogados e uma de suas grandes virtudes é a humildade. Já o Antônio Álvares é um dos grandes expoentes do direito trabalhista", afirmou o presidente da OAB, destacando que "o livro tráz uma reflexão importante sobre ética, que norteia não só o trabalho dos advogados, mas também a relação entre patrões e empregados".